Home > >
GRI 2.1; 2.4; 3.1; 3.2; 3.3; 3.4; 3.5; 3.6; 3.7; 3.8; 3.10; 3.11

Pelo sexto ano consecutivo, a Algar Telecom adota as diretrizes internacionais da Global Reporting Initiative (GRI), na versão G3 – Nível C, em seu relatório anual de sustentabilidade. Não houve, no entanto, qualquer reformulação de informações fornecidas anteriormente ou mudanças significativas no que se refere a escopo, limite ou métodos de medição, em especial no último relatório, de 2010. Com base no modelo, divulga aos seus diferentes públicos as conquistas e desafios que pautaram o último ano da Companhia, assim como também suas perspectivas, que são suportadas pela visão de futuro compartilhada por todas as empresas do Grupo Algar.

As informações abrangem o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2011 e consideram o desempenho da Algar Telecom e seis empresas controladas: CTBC Celular, CTBC Multimídia Data Net, Image, Algar Tecnologia, Engeset e Algar Mídia. Auditada pela KPMG Auditores Independentes, a apuração dos dados financeiros segue os critérios definidos pelos padrões internacionais de contabilidade – IFRS (International Financial Accounting Standards). Os indicadores de desempenho socioambiental foram apurados e validados internamente, não sendo submetidos à verificação externa. Os indicadores GRI estão alocados ao longo do texto e consolidados em um índice remissivo.

Elaborado apenas na versão eletrônica, este documento comprova de forma objetiva e transparente que o espírito de inovação e o compromisso com a sustentabilidade em suas diferentes esferas – econômica, social e ambiental – se concretizam em resultados positivos para todos os nossos stakeholders: clientes, conselheiros, acionistas, reguladores, governo, fornecedores, credores, associados e comunidade. Para isso, os indicadores e os temas foram selecionados com base na relevância para o setor de atuação da Algar Telecom.

Informações adicionais ou esclarecimentos sobre este relatório podem ser obtidos nos canais de comunicação abaixo relacionados.

Cia. de Telecomunicações do Brasil Central
Algar Telecom
Relações com Investidores – RI
(55 34) 3256 – 2978
ri@algartelecom.com.br
Site: www.algartelecom.com.br/ri
Endereço: Rua José Alves Garcia, 415, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil, CEP 38400-668

Assessoria de Comunicação e Marca
(55 34) 3256 – 2071
institucional@algartelecom.com.br