Home > >
  • 1954Comendador Alexandrino Garcia funda a CTBC, atual Algar Telecom
  • 1969Início das operações de editoração gráfica e de listas telefônicas
  • 1991Empresa passa a oferecer serviços de engenharia de redes de telecomunicações
  • 1993Primeira a implantar celulares no interior do Brasil
  • 1995Incorporação da TV por assinatura ao portfólio
  • 1998Investimento na construção da rede de fibra ótica e em multimídia
  • 1999Início das operações do contact center com 1.000 posições de atendimento em Uberlândia (MG)
  • 2000Começa a prestação de serviços de Data Center para pequenas e médias empresas
  • 2001Empresa cumpre as metas de universalização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) dois anos antes do prazo determinado
  • 2002Realização de chamadas de longa distância nacional e internacional pelo código 12
  • 2003Companhia é autorizada a expandir os serviços de telefonia fixa e de dados para todo o País
  • 2004Empresa adquire um provedor na cidade de Ribeirão Preto (SP) e passa a oferecer serviços de acesso à internet
  • 2005Aquisição de rede com 172 km de extensão na região metropolitana na cidade de São Paulo, renovação da concessão dos serviços de telefonia fixa por mais 20 anos e inauguração em Campinas (SP) de um novo site de contact center com 1.500 posições de atendimento
  • 2007Aquisição de licença 3G para sua área de atuação em telefonia celular, abertura de capital e primeira emissão pública de debêntures
  • 2008Companhia é a primeira a lançar a tecnologia 3G no interior do País e reposiciona seu negócio de contact center, que passa a ofertar serviços de Terceirização de processos de negócios e tecnologia. No mesmo ano, a CTBC passa a se chamar Algar Telecom
  • 2009Consolidação das regionais da área de autorização: Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Ribeirão Preto, Brasília, Goiânia e São José do Rio Preto. Empresa é presença constante no primeiro lugar do ranking IDA (Índice de Desempenho de Atendimento), indicador da Anatel para medição de qualidade do atendimento ao usuário
  • 2010Aquisição da Banda H, a última frequência de telefonia (3G) no estado de Minas Gerais, em regiões complementares à sua área de atuação
  • 2011Início da expansão na Banda H, em dezenove cidades, com a oferta de pacotes que contemplam serviços de telefonia fixa e celular, internet banda larga fixa e móvel, e TV por assinatura via satélite