
A Eternit tem desde 2007 seus principais públicos de interesse mapeados. Esse processo de identificação ocorreu, entre outros fatores, em decorrência da adesão da Companhia aos princípios do Pacto Global da ONU e foi realizado por meio da metodologia AA1000, desenvolvida pelo Instituto de Responsabilidade Social e Ética (ISEA, na sigla em inglês), de Londres.
4.15Como resultado, foram definidos os seguintes públicos: fornecedores, entidades de classe, concorrência, governo e sociedade, comunidade de entorno, meio acadêmico, imprensa, mercado de capitais e investidores, colaboradores e clientes e consumidores. Desde então, a Eternit pôde intensificar o engajamento com esses públicos com o aprimoramento e o desenvolvimento de novos canais de comunicação e relacionamento.
4.44.144.164.17Fornecedores | Entidades de classe | Concorrência | Governo e sociedade | Comunidade do entorno | Meio acadêmico | Imprensa | Mercado de capitais e investidores | Colaboradores | Clientes e consumidores | |
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Lançada em 2012, a TV Corporativa contribui para a prática da sustentabilidade e a disseminação dos princípios do Pacto Global e das mensagens da alta administração aos colaboradores. Assim como dissemina temas relacionados a finanças, mercado de capitais, recursos humanos, código de ética, Metas do Milênio e questões jurídicas do mineral crisotila, entre outros.