![]() |
1 milhão de toneladas – capacidade produtiva do fibrocimento |
|
![]() |
10 milhões de m2 – capacidade produtiva de telhas de concreto |
|
![]() |
300 mil toneladas – capacidade produtiva na mineração |
O objetivo inicial, de elevar o faturamento bruto de R$ 500 milhões para R$ 1 bilhão, foi alcançado em apenas três anos (2010) com o aumento da capacidade produtiva e ingresso em segmentos como o de louças sanitárias e telhas de concreto. Com o objetivo cumprido, a Companhia iniciou a segunda fase do plano, utilizando-se da força de sua marca e da capilaridade de sua rede, que supera 16 mil pontos de revenda.
16 mil
postos de revenda
O Programa tem as seguintes diretrizes: (i) crescimento orgânico, com objetivo de aumentar as atuais capacidades para vender mais do mesmo; (ii) crescimento orgânico diversificado, com objetivo de incluir produtos no portfólio, utilizando capacidade de terceiros ou desenvolvimento próprio; e (iii) crescimento inorgânico, com objetivo de adquirir empresas do segmento de materiais de construção.
Completa e inovadora, a Eternit otimiza suas operações para aproveitar da melhor maneira possível o potencial de mercado de construção. Nesse sentido, alcançou em 2013, em segmentos como o de fibrocimento e soluções construtivas, crescimento maior que a média do setor, a partir de estratégias como a de aproximação com o mercado consumidor.
Crescimento orgânico | Crescimento orgânico diversificado | Crescimento inorgânico/greenfield |
Aumento da capacidade produtiva e das vendas dos atuais produtos. |
Diversificação do portfólio com novos produtos e segmentos, utilizando a capacidade própria da Eternit ou a capacidade ociosa de terceiros. |
Obtido por aquisições ou por meio da criação de uma nova empresa. |
Realizações:
|
Realizações:
|
Realizações:
|