Em sua terceira edição, o Relatório de Sustentabilidade traz informações sobre as operações e iniciativas empreendidas pela Aegea Saneamento para o desenvolvimento sustentável da própria Companhia e de seus públicos de relacionamento, seguindo as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI). Além de ações da sede administrativa e das empresas controladas, é apresentado como ocorrem as cinco fases do processo de tratamento de água – um dos principais serviços prestados pela Aegea nos municípios onde atua, ao lado de coleta, afastamento e tratamento de esgoto.



  • Desempenho consolidado

    A Companhia conquistou a concessão de serviços de saneamento de mais cinco localidades, passando a atender a um total de 43 municípios em 8 estados do País em 2015.

  • Reconhecimento

    A AEGEA é eleita a melhor empresa de água e saneamento do País no Anuário Época Negócios 360º e a ProLagos é a primeira colocada no Be Inspired Awards.

  • Mensagem da Administração

    A cobertura de serviços de tratamento de esgoto nos municípios atendidos pela AEGEA ultrapassa 62%, índice superior à média nacional, de 48,6%.

  • Custos e despesas

    Dois dos municípios operados pela Companhia (Piracicaba – SP e Matão – SP) atingiram a universalização de saneamento, com 100% de cobertura de tratamento de esgoto em 2015.

  • Receita Líquida

    A receita líquida cresceu 32,6% em 2015 ante à do ano anterior, atingindo R$ 795,1 milhões. No mesmo período, a geração de Ebitda evoluiu 36,5%, totalizando R$ 402,6 milhões.

  • Academia Aegea

    A Academia Aegea, responsável por formar e aperfeiçoar lideranças, equipes de alta performance, além de atrair e reter talentos, deverá formar 400 profissionais em 2016.