Canais digitais/Inovação
Cada vez melhores e com interfaces mais amigáveis e simples, os canais digitais são essenciais no relacionamento com os clientes, para atendê-los plenamente em suas necessidades, oferecendo-lhes mobilidade e independência para ampliar seus negócios conosco.
No cenário de convergência atual, o desafio é tornar a experiência bancária ainda mais conveniente, rápida e segura para que os diversos públicos possam escolher por onde querem nos acessar e também para atrair novas pessoas às nossas soluções.
Além dos já tradicionais e consolidados canais de atendimento, autoatendimento, atendimento telefônico e internet banking, os clientes e usuários dispõem de um amplo portfólio de produtos e serviços no Bradesco Celular, disponíveis para aparelhos dos mais simples aos sofisticados.
Em 2016, 94% das transações foram realizadas pelos canais digitais, totalizando 12,5 bilhões de operações – das quais 41% pelo Bradesco Celular (mais de 5,4 bilhões de transações). O modelo de segmentação também privilegia clientes Pessoa Jurídica por meio do Bradesco Net Empresa para celular.
No geral, o Bradesco Celular representou 41% do total de transações em 2016, a Internet, 36%, o Autoatendimento, 15% e o Telebanco, 2%.
O Bradesco também está presente nas principais plataformas sociais, buscando estabelecer e fortalecer conexões diariamente, com conteúdo relevante para as pessoas, cocriação com criadores de conteúdo digital e relacionamento ininterrupto com os clientes e o público em geral.
Dentro do programa InovaBra Startups, realizamos o lançamento da 3ª edição.
Ecossistema digital

Integração física e digital
* Wi-fi, BYOD, Watson e CRM.
Inovações de 2016 nos canais on-line
Bradesco Celular
Aplicativo para correntista Pessoa Física
- Navegação moderna e melhoria da experiência da usabilidade com menos passos até a transação final
- Novos serviços: pagamento inteligente (diferencia boleto de tributo), leitor de PDF – pagamento de boleto recebido no e-mail direcionando para o aplicativo com o código de barras preenchido automaticamente, consulta e aplicação em investimentos, capitalização e consulta de limite de cartão de crédito
- Tecnologia de biometria (Touch ID/Fingerprint): implantação de novos recursos, como 3D Touch (sistema iOS)
- Saque programado no autoatendimento via Near Field Communication (NFC – sistema Android)
Aplicativo Net Empresa para celular
- Tecnologia de biometria (Touch ID/Fingerprint) para acesso à conta e à chave de segurança e a utilização do QR Code para aprovação de transações
- Novos serviços: cartão de crédito (para consultas de saldo, extrato e limite, rotativo e desbloqueio), Débito Direto Automático (DDA – para consultas e pagamentos de títulos), solicitação e desbloqueio de talões de cheques e investimentos (Fundos e CDB)
Lançamento de novos aplicativos
- Bradesco Cartões – acesso às principais informações dos cartões de crédito Bradesco ou Bradescard, bem como serviços que facilitam a vida do portador do cartão de crédito, tudo em um único lugar
- Bradesco Financiamentos – acesso às informações de contratos, bem como a serviços de 2ª via de boleto, liquidação antecipada, entre outros
- Segmento Private
Redes sociais
- Conteúdos publicados em todas as nossas plataformas proprietárias (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Google+ e Snapchat)
- Newsroom no Rio de Janeiro durante todos os dias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, quando conquistamos o maior share of voice nas redes sociais e uma média de positividade de 80%
- Lançamento do nosso perfil no Snapchat
- Utilização do formato live no Facebook
- Cocriação de conteúdos com youtubers e criadores de conteúdo digital
- Atendimento 24 horas nas redes sociais com mais de 1,8 milhão de menções à marca, 310 mil interações e 2 mil elogios
Autoatendimento
- Depósito imediato: mais de 100 máquinas instaladas em agências com a funcionalidade de depósito em tempo real e sem envelope
- 100% das transações sem cartão – em que o cliente movimenta sua conta apenas com biometria e senha
- Saque em Libras nas máquinas de autoatendimento
- Saque programado via celular: configura-se o valor no aplicativo e, ao se aproximar da máquina de autoatendimento com NFC, realiza-se o saque, em menor tempo, sem a necessidade do cartão
- Ativação do MToken no autoatendimento, que permite ao cliente cadastrar seu dispositivo com mais comodidade, agilidade e maior flexibilidade de horário
Internet banking
Pessoa Física
- Envio de comprovantes em lote por e-mail
- Sala de consórcio (Automóveis/Imóveis/Pesados) – consulta de proposta, simulação e contratação
- Novo home broker
- Lançamento do acesso por CPF à área única para clientes não correntistas do produto cartão de crédito
- Comercialização on-line de Seguro Viagem Bradesco e Seguro Residencial
- Comercialização on-line dos planos Sob Medida Previdência Bradesco Seguros PGBL e VGBL
Pessoa Jurídica
Net Empresa
- Serviço de autorização das transações com a utilização da tecnologia QR Code nas alterações de limites e cadastramento de contas e no pagamento de tributos
- Implantação do grupo econômico no Net Empresa, que permite o gerenciamento de mais de uma empresa simultaneamente
- Depósito de cheques via escâner – captura e envio de imagem de cheques para depósito à vista
- Versão do navegador Exclusivo Bradesco para usuários de computadores Macintosh
- Produto Multipag Bradesco (serviço de pagamento a fornecedores, salários e tributos): opções de consulta, autorização/desautorização de pagamentos e impressão de comprovantes de pagamentos
- Melhoria da experiência da usabilidade: apresentação de alertas de vencimento da procuração dos representantes legais, com até 45 dias de antecedência, o que permite reaproveitar transações recusadas e expiradas; aumento de 30 para 100 transações por lote quando da inclusão de operações; alertas de transações pendentes de aprovação ao entrar e sair do canal e possibilidade de o usuário alterar o seu tipo de acesso
- Cobrança Bradesco: possibilidade de os usuários utilizarem o processo de negativação, alternativamente ao protesto
Telebanco
- Bradesco Inteligência Artificial (BIA) – Lançamento mundial da parceria com a IBM no desenvolvimento de plataforma de tecnologia cognitiva com soluções inteligentes, o Watson, disponível para 100% das agências
- Novos serviços no atendimento eletrônico por comando de voz, como DOC/TED, liberação para utilização do internet banking e Bradesco Celular, cancelamento de cartões e sustação de cheques
- Célula de atendimento ao cliente Private por meio do Telebanco Bradesco
- Central Turist Support – suporte ao turista durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro
- Suporte a cliente e funcionário – incorporação do HSBC Brasil
- Central de Boas-Vindas Agências
- Central de Boas-Vindas Clientes
- Central de Suporte à Portabilidade