Home > Mensagem da Administração

Mensagem da
administração

Conseguimos, com sucesso, implementar nossa estratégia de diversificação. Para 2013, nosso foco é o participante

 

Em 2012, evoluímos bastante na consolidação de três pilares essenciais ao negócio da Multiplus: marca, pessoas e tecnologia. Cada vez mais, conseguimos fazer com que mais pessoas entendam o que é esse modelo de rede de pontos e reconheçam nossa marca como pioneira nisso. Aprimoramos as nossas práticas de gestão de pessoas, que, afinal, são meios fundamentais para que alcancemos os resultados desejados. E investimos muito em tecnologia e na robustez e segurança de nossa infraestrutura, essenciais em uma companhia virtual e de conexão.


Por esses pilares, somos capazes de gerar cada vez mais valor aos parceiros e participantes, ampliando nossa rede e nossos negócios. Os resultados mostram que estamos no caminho certo. Crescemos 16% no ano, em número de participantes, atingindo a marca de 10,9 milhões, e 94% em número de parceiros, que totalizaram 369 no fim do ano.


O faturamento no ano de 2012 chegou a R$ 1.871 milhões, e o lucro líquido da companhia, a R$ 224 milhões. Continuamos maximizando o retorno aos nossos acionistas, impulsionado pelo fluxo de caixa positivo das operações. No ano, distribuímos R$ 222 milhões a título de dividendos e juros sobre capital próprio, representando um payout de 99%.


Conseguimos com sucesso implementar nossa estratégia de diversificação no acúmulo e resgate de pontos. Oferecendo um amplo portfólio de recompensas para resgate, aumentamos a percepção de valor dos participantes. Ao mesmo tempo, diversificar a rede de parceiros facilita a inclusão do acúmulo de pontos como parte do dia a dia das pessoas. Os resgates não aéreos alcançaram 1,3 bilhão de pontos, crescimento de 141% no ano. Já a queda gradual da taxa de breakage, conforme esperado, indica maior engajamento dos participantes na rede.

 

 

Para os próximos anos, as perspectivas de contexto são bastante otimistas. Os quatro principais drivers de crescimento – consumo, penetração de uso do cartão de crédito, mobilidade social e indústria da aviação – devem continuar influenciando positivamente a Multiplus. Além disso, o fomento ao mercado de fidelização deve ampliar nossas oportunidades de crescimento. Nesse aspecto, um grande estímulo virá da Prismah, joint venture que criamos em parceria com a canadense Aimia, que iniciará operações em 2013 com a oferta de serviços de concepção, desenvolvimento, gestão e consultoria em programas de fidelização.


Nosso foco para 2013 é o participante, com iniciativas de entendimento do comportamento de compra e comunicação direcionada, ao mesmo tempo em que planejamos fortalecer ainda mais a capilaridade da rede e o relacionamento com os parceiros, tornando nosso impacto em seus negócios mais tangível. Capturar o crescimento que está por vir depende somente de nossa capacidade de aprimorar a experiência dos participantes, gerar valor aos parceiros e garantir a sustentabilidade do negócio.

Próxima Página
Página Anterior