Home > Perfil da Companhia

Perfil da
Companhia

 

A Multiplus é pioneira no modelo de redes de coalização no Brasil e deixa transparecer, em tudo que faz, seus direcionadores empresariais

 

Os programas de fidelização são adotados por companhias por meio da premiação de seus clientes que recorrentemente adquirem produtos e serviços. Exemplos disso são os programas das companhias aéreas e dos cartões de crédito, que já fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. Uma mudança nesse cenário, no entanto, vem ocorrendo internacionalmente com o desenvolvimento de redes de coalizão. Esse modelo permite aos consumidores acumular e resgatar pontos em diferentes companhias e gera benefícios para todas as partes envolvidas.

 

Vantagens das redes de coalizão

 

Para os parceiros:

  • Menor custo para aquisição e retenção de clientes
  • Possibilidade de acesso a bases de consumidores de outros segmentos
  • Abertura de um novo canal de divulgação da marca
  • Possibilidade de realização de ações promocionais conjuntas

Para os consumidores:

  • Maior rapidez no acúmulo de pontos
  • Mais opções de resgate
  • Melhor gerenciamento e controle dos pontos

 

A Multiplus é pioneira na implantação desse modelo no Brasil. Criada em 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM S.A., conta atualmente com uma rede de cerca de 370 parcerias e 11 milhões de participantes. Os consumidores podem resgatar pontos em mais de 120 mil serviços e produtos de diferentes segmentos.

 

A companhia é listada no Novo Mercado da BM&FBovespa (código MPLU3) e controlada pela TAM, que detém 72,87% do seu capital. O relacionamento da Multiplus com sua controladora e principal parceira é normatizado por contratos operacional e de compartilhamento de serviços, cujos resumos podem ser acessados em www.multiplusfidelidade.com.br/ri.

 

Em 2012, a Multiplus trabalhou na estruturação da Prismah, joint venture firmada no ano anterior com a Aimia – Groupe Aeroplan Inc., líder global no mercado de fidelização sediada no Canadá. Com início de operações previsto para 2013, a Prismah oferece serviços de concepção, desenvolvimento, gestão e consultoria em serviços analíticos para programas de fidelização de terceiros. Com atuações complementares, Multiplus e Prismah têm potencial de sinergia que contribuirá para o crescimento dos negócios.

 

 

Direcionadores empresariais


Posicionamento – A Multiplus é a empresa de fidelização que, por meio da melhor rede de parceiros, oferece reconhecimento e recompensa pelas escolhas de consumo de seus participantes.

Visão – Juntos podemos muito mais.

Missão – Conectar empresas e pessoas por meio de uma rede de relacionamentos na qual todos ganham.

Valores – Simplicidade, agilidade, confiança, diversão e inovação.

 

 

Próxima Página
Página Anterior