Os programas de fidelização são adotados por companhias por meio da premiação de seus clientes que recorrentemente adquirem produtos e serviços. Exemplos disso são os programas das companhias aéreas e dos cartões de crédito, que já fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. Uma mudança nesse cenário, no entanto, vem ocorrendo internacionalmente com o desenvolvimento de redes de coalizão. Esse modelo permite aos consumidores acumular e resgatar pontos em diferentes companhias e gera benefícios para todas as partes envolvidas.
Para os parceiros:
Para os consumidores:
A Multiplus é pioneira na implantação desse modelo no Brasil. Criada em 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM S.A., conta atualmente com uma rede de cerca de 370 parcerias e 11 milhões de participantes. Os consumidores podem resgatar pontos em mais de 120 mil serviços e produtos de diferentes segmentos.
A companhia é listada no Novo Mercado da BM&FBovespa (código MPLU3) e controlada pela TAM, que detém 72,87% do seu capital. O relacionamento da Multiplus com sua controladora e principal parceira é normatizado por contratos operacional e de compartilhamento de serviços, cujos resumos podem ser acessados em www.multiplusfidelidade.com.br/ri.
Em 2012, a Multiplus trabalhou na estruturação da Prismah, joint venture firmada no ano anterior com a Aimia – Groupe Aeroplan Inc., líder global no mercado de fidelização sediada no Canadá. Com início de operações previsto para 2013, a Prismah oferece serviços de concepção, desenvolvimento, gestão e consultoria em serviços analíticos para programas de fidelização de terceiros. Com atuações complementares, Multiplus e Prismah têm potencial de sinergia que contribuirá para o crescimento dos negócios.
Direcionadores empresariaisPosicionamento – A Multiplus é a empresa de fidelização que, por meio da melhor rede de parceiros, oferece reconhecimento e recompensa pelas escolhas de consumo de seus participantes. |