Relatório de
Sustentabilidade
2011
Home > >

O bom desempenho do último ano, o que comprova a assertividade do plano estratégico do Grupo Algar, e as boas perspectivas para a economia do País apontam oportunidades de crescimento para os quatro setores de atuação. A projeção consolidada de investimentos do Grupo para 2012 é de aproximadamente R$ 465 milhões.

A maior parte dos recursos será destinada à continuidade dos projetos já em execução nos dois principais drivers de crescimento do Grupo. A Algar Telecom planeja dar continuidade à expansão dos negócios, bem como investimentos na Banda H iniciada em 2011, de forma a aumentar gradualmente a presença no mercado.

Outra parcela significativa, será destinada aos projetos que envolvem o MAPITOPA, região que abrange os Estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará e onde entre outros projetos, está em construção a nova refinaria da Algar Agro. Com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2012, a refinaria terá potencial para colocar no mercado mais de 5 milhões de caixas de óleo de soja ABC de Minas por ano, o que possibilitará ampliar significativamente a presença da marca no Norte e Nordeste, que hoje absorve 10% da produção total. 

Evoluir em governança corporativa e na questão de sustentabilidade também são compromissos reafirmados ano após ano. O planejamento do Grupo Algar para 2012 prevê a continuidade do processo de aprimoramento de controle de riscos iniciado em 2010, estendendo-o às demais empresas Algar. Para isso, continuará investindo no desenvolvimento dos talentos humanos das empresas e nas ações sociais coordenadas pelo Instituto Algar. Na questão ambiental, todos os esforços serão concentrados em projetos que colaborem efetivamente para o compromisso de continuar a reduzir a emissão Gases do Efeito Estufa (GEE). topo