Home > >
A Companhia
está preparada
para crescer e
aproveitar as novas oportunidades
no varejo e no segmento corporativo.

O bom desempenho do último ano, que comprova a assertividade do plano estratégico da Algar Telecom, e as boas perspectivas do mercado de telecomunicações apontam os caminhos para 2012. A Empresa está preparada para crescer e aproveitar as novas oportunidades no varejo e no segmento corporativo.

Na área de Telecom, a Companhia pretende dar continuidade à Expansão Minas. Para tanto, ao longo de 2012, irá acompanhar e avaliar os resultados da primeira fase, que servirão de base para propor ao Conselho de Administração a aprovação para aumentar gradualmente a presença nas demais localidades disponíveis pela licença. Outro foco da Empresa para ampliar a base de clientes no varejo e também crescer dentro da atual carteira é estender a Rede Ultra Banda Larga e a TV por assinatura com resolução HDTV – produtos lançados no final do último exercício – para mais municípios. No segmento corporativo, importante vetor de crescimento da Companhia, a expansão continuará nas regiões onde a Empresa já está presente, conquistando clientes por meio de soluções de qualidade e diferencial no relacionamento.

Em Terceirização de processos de negócios e tecnologia, a estratégia é continuar a investir em infraestrutura e na oferta de novas soluções customizadas. A expectativa é que o segmento, cuja participação no resultado consolidado da Companhia vem aumentando nos últimos anos, atinja resultados ainda mais satisfatórios após a aprovação da Lei Federal do Plano Brasil Maior, que prevê a desoneração da folha de pagamento para as empresas de software e serviços de TI nos próximos três anos.

Nos Negócios Complementares, as perspectivas também são bastante positivas. A Engeset, ao mesmo tempo em que tem um mercado endereçável em expansão, continua com função estratégica para o desenvolvimento do segmento de Telecom da Companhia. Na Algar Mídia, o foco é aproveitar ainda mais as novas oportunidades do mercado de Mídia Digital Out of Home.

Evoluir em governança corporativa, inovação e na questão de sustentabilidade também são compromissos reafirmados ano após ano. O planejamento da Empresa em 2012 prevê a continuidade do processo de aprimoramento de controle de riscos iniciado em 2010 e, na área ambiental, uma das inovações será a utilização de energia solar e eólica em torres celulares na cidade de Patrocínio (MG). Trata-se de um projeto-piloto em parceria com a Ericsson – depois do Quênia e da Índia, o Brasil será o terceiro país a receber Estação rádio-base (ERB) movida por energia renovável. O sol e o vento serão suas fontes primárias de eletricidade, enquanto a rede pública servirá apenas como backup. Comprovada a eficiência, o teste da nova tecnologia será levado a outras torres da Algar Telecom, reforçando as práticas da Empresa na redução de energia e na emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE). Em inovação há parcerias com instituições como CNPQ, Fapemig e Fapesp. Em linhas gerais, o planejamento de 2012 demonstra a confiança na economia do País e fortalecem o compromisso da Algar Telecom com o futuro.