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Com crescimento de 5,6% em relação
a 2012, a receita líquida consolidada da Empresa
foi de R$ 957,3 milhões em 2013, com destaque para o desempenho no mercado interno. |
Mascote oficial da Eternit, a coruja voltou à cena no ano, em
campanha de comunicação que estreitou o relacionamento com revendedores e consumidores finais. |
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A política de rejeito zero promove o
reaproveitamento de 100% dos materiais nas fábricas
de fibrocimento, incluindo embalagens e materiais de escritório. |
As áreas verdes mantidas pela Eternit equivalem a 4.469 campos de futebol. |
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Com alto índice de retorno aos
acionistas entre as companhias
de capital aberto no Brasil,
a Eternit
registrou em 2013 dividend
yield de 9,9% e os proventos pagos somaram R$ 71,6 milhões. |
As fábricas da Eternit têm localização estratégica. Muitas delas atuam como centros de distribuição, atendendo a todas as regiões do Brasil e permitindo operar com prazo médio de entrega de 72 horas em qualquer ponto do País. |
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Novos sistemas integrados ao SAP, o Manufactory Integration Inteligence (MII – controle de processos), o Overall Equipment Effectiveness (OEE – controle de eficiência) e o módulo Quality Management (QM – controle de qualidade) permitem que a Empresa tenha um controle mais eficaz dos processos, dos índices de eficiência e da qualidade dos produtos. |
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Os investimentos em pela Companhia são 2013 somaram R$ 93,6 milhões, valor 34,9% maior que o do ano anterior, com foco nos novos negócios e na manutenção e atualização do parque industrial. |
Dois investimentos marcam a expansão dos negócios: a instalação da unidade de pesquisa, desenvolvimento e produção de insumos para materiais de construção em Manaus (AM) e a construção da fábrica de louças sanitárias, Companhia Sulamericana de Cerâmica (CSC), no Porto de Pecém (CE). |
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Os resultados obtidos pela Companhia são fruto do trabalho de 2.383 colaboradores. |
As vendas de fibrocimento, incluindo soluções construtivas, atingiram 828,0 mil toneladas, 5,4% mais do que no ano anterior, em razão, principalmente, da alta competitividade desses produtos no segmento de coberturas. |
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