TOPO ▲
Página Anterior Próxima Página

RELATÓRIO ANUAL 2013

A imagem sólida e a estrutura altamente competitiva da Eternit são 2 de seus principais diferenciais nos mercados de atuação, construídos diariamente por 2.383 colaboradores que contam com oportunidades e condições de trabalho adequadas às melhores práticas de gestão. A atenção a esses aspectos permite ao Grupo oferecer ao mercado o melhor atendimento do setor, com o mais eficiente prazo de entrega, na busca pela completa satisfação dos clientes.

Força da marca

Consolidada na memória dos brasileiros, a marca Eternit é uma referência de qualidade para os consumidores do mercado de construção, e honra suas sete décadas de história. A reputação é reforçada pelo diálogo com os públicos de relacionamento e pela divulgação transparente de informações, que conferem à marca atributos como seriedade, competência, credibilidade e confiança. A corujinha mascote ajuda a transmitir conceitos de sabedoria, segurança e proteção.

Capital intelectual

A Eternit entende que uma empresa é feita de suas pessoas, das competências e dos conhecimentos por elas compartilhados. Para desenvolver as habilidades pessoais e profissionais de suas equipes, incentiva a qualificação e a gestão de carreira, oferecendo oportunidades a todos os que estão dispostos a crescer com a Companhia. As práticas têm sido reconhecidas ano após ano nos principais rankings que apontam as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Custo-Benefício

O fibrocimento fabricado com mineral crisotila destaca-se pela excelente relação custo-benefício. O segmento de coberturas é um dos maiores mercados da construção civil no País, e as telhas de fibrocimento e de concreto apresentam demanda anual de aproximadamente 300 milhões de metros quadrados, cerca de 50% do mercado de coberturas no Brasil. Os produtos da Eternit são líderes nesses mercados e oferecem qualidade e durabilidade a preços acessíveis, favorecendo o consumo de classes sociais com menor poder aquisitivo.

Diversificação

Propósito estratégico do Grupo, a diversificação já é uma realidade na Eternit, que na última década passou a comercializar telhas metálicas, louças e assentos sanitários, metais sanitários e soluções construtivas, além de investir no desenvolvimento de fibrocimento com fibras alternativas. A empresa tem o mix de produtos mais diversificado do segmento, com opções do popular ao luxo.

72 horas
prazo médio
de entrega

Agilidade e eficiência logística

A ampla rede de revendas, associada à descentralização das unidades fabris, confere à Eternit posição de liderança em agilidade de atendimento, com entrega de pedidos efetuados em qualquer ponto do País em um prazo médio de 72 horas. O diferencial é alcançado também em razão da eficiência dos processos logísticos, em contínuo desenvolvimento.

Novas tecnologias

Por meio de seus canais de comunicação com o mercado, a Eternit está sempre em sintonia com as tendências tecnológicas e operacionais, adotando procedimentos que resultam em ganhos de produtividade. Além do laboratório de novas tecnologias existente na unidade de Colombo, em breve a empresa passará a contar com uma unidade de pesquisa, desenvolvimento e produção de insumos para materiais de construção, em Manaus (AM).