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RELATÓRIO ANUAL 2013

13
fábricas do
Grupo Eternit
   

180
profissionais na área
comercial da Eternit
e Precon

Com as novas unidades em instalação, a Eternit contará com 13 fábricas localizadas nas 5 regiões do Brasil. Além do alcance de suas operações industriais, o Grupo e mais de 16 mil pontos de revenda, entre revendedores, home centers e lojas de pequeno porte, destacam-se pela proximidade com o mercado consumidor e pela ampla capacidade de entrega de produtos. Ações direcionadas a públicos específicos, como pequenos clientes, apresentam resultados positivos. A partir de sua aquisição pela Eternit, em 2010, a Tégula também passou a contar com a rede de revendas, ampliando seu alcance.

Equipes altamente qualificadas estudam as demandas de produtos por localidade e as tendências de consumo. Para auxiliar nas decisões comerciais e de novos negócios, a Empresa contratou a ferramenta On Maps (da empresa Geofusion), software de inteligência de mercado com foco geográfico. Por meio de plataforma on-line de geomarketing, é possível analisar informações sociodemográficas, fazer cruzamento de dados e mapeamento de clientes ativos e públicos potenciais. Os promotores de vendas da Eternit também são treinados para oferecer os produtos mais indicados a cada região, levando em conta aspectos climáticos, sociais e econômicos.

No fim de 2013, 180 profissionais atuavam na área comercial da Eternit e Precon, sendo 28 vendedores, 5 especificadores técnicos, 131 representantes não exclusivos, 7 gerentes, 8 supervisores e 1 coordenador.

Somando-se ao showroom de São Paulo, que conta com quatro auditórios, sala de reunião e centro de treinamentos móvel, foi inaugurado em 2013 o Eterbloc, espaço para exposição dos produtos da Eternit na fábrica de Goiânia (GO). A aplicação de todos os materiais no novo espaço foi registrada em peça cinematográfica produzida para divulgação nos canais internos e externos, com o objetivo de orientar sobre a instalação dos produtos.

A corujinha, tradicional símbolo da Companhia, protagonizou a nova campanha de comunicação lançada no segundo semestre do ano. O conceito destaca a marca como referência em construção civil e contribui para a diferenciação de sua linha de fibrocimento em um mercado considerado commodity. Denominada Eternit, a marca da Coruja, a campanha está sendo veiculada nas mídias impressa, eletrônica (televisão e rádio), out-of-home (metrô) e em materiais promocionais nos pontos de venda. Para envolver e motivar os colaboradores, o início das atividades foi marcado pela disseminação interna do conceito, com criação de hino da Companhia. Para todas as campanhas e peças publicitárias, a empresa e sua agência de comunicação baseiam-se em orientações e determinações de órgãos reguladores, como o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Assim, não foi registrada qualquer não conformidade do gênero em 2013. GRI PR6 | PR7

Patrocínios Esportivos - Copa das Confederações, Copa do Mundo e Copa América


Parcerias e patrocínios de 2013

A Eternit fechou parceria com a Rádio Transamérica para participação nas transmissões de 3 competições internacionais de futebol realizadas entre 2013 e 2015: Copa das Confederações (2013 – Brasil), Copa do Mundo (2014 – Brasil) e Copa América (2015 – Chile). A marca está presente em todas as transmissões de jogos, além de assinar comerciais veiculados na programação da rádio com cobertura Net Brasil (65 emissoras que alcançam 1.586 municípios brasileiros) e ações promocionais e de relacionamento. Em 2013, na Copa das Confederações, a campanha foi veiculada na transmissão de jogos ocorridos nas cidades de Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Recife, entre 15 e 30 de junho.

Aconteceu ainda no ano ação conjunta da Eternit com a ANAMACO, com presença da empresa e apresentação de case, em maio, no MBA Lato Sensu em Gestão Empresarial para o Segmento de Material de Construção.