O Bradesco, como tradicional incentivador do esporte brasileiro, está apoiando os Jogos Rio 2016 desde 2008, quando o Rio de Janeiro se candidatou para sediar o maior evento esportivo do mundo. Com o objetivo de ver esse sonho se tornar realidade, o Banco desenvolveu intensa campanha de apoio e engajamento do povo brasileiro. Em 2009, em Copenhague, na Dinamarca, disputamos com candidatos experientes, como Chicago, Tóquio e Madri, levando o sonho de 200 milhões de pessoas.

Com a escolha do Rio de Janeiro para sediar o evento, o Bradesco preparou uma proposta consistente que traduzisse seu tradicional apoio ao esporte, o compromisso com o legado e a preocupação constante em manter os valores de inclusão e respeito ao próximo.

Assim, sua proposta de apoio não se deu somente aos Jogos Olímpicos, mas também aos Jogos Paralímpicos Rio 2016, tornando-se o primeiro patrocinador oficial, com exclusividade nas categorias Banco e Seguros.

E, para reiterar ainda mais o compromisso com o esporte, o Bradesco patrocina também o Time Brasil, delegação brasileira nos jogos, e os Revezamentos das Tochas Olímpica e Paralímpica, além de seis confederações esportivas: judô, basquete, esportes aquáticos, remo, vela e rugby.

Com o Time Brasil, foi até aos Jogos Panamericanos de Guadalajara 2011, no México, aos Jogos Olímpicos de Londres 2012, aos Jogos de Inverno de Sochi 2014, na Rússia, e, por último, aos Jogos Panamericanos de Toronto 2015, no Canadá.

Para levar o espírito esportivo a seus diversos públicos de relacionamento e, assim, a cada brasileiro em toda parte do País, a Organização desenvolveu uma série de campanhas que destacaram os valores olímpicos (amizade, respeito e excelência) e paraolímpicos (inspiração, coragem, igualdade e determinação) e também o protagonismo que o Brasil passa a ter no cenário esportivo mundial.

Nesse clima, passou a realizar ações de engajamento envolvendo atletas das modalidades esportivas que apoia. Uma delas é o Super Desafio BRA, que são competições disputadas com o objetivo de engajar ainda mais o público que já se identifica com o esporte e atrair novos adeptos, além de transmitir informações sobre regras e peculiaridades da modalidade. Somente em 2015, foram dez desafios nas modalidades basquete, judô e rugby.

Revezamento da tocha

Com o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, o Bradesco busca revelar para o mundo o melhor do Brasil: sua gente e sua hospitalidade, com destaque para o jeito feliz de ser do povo brasileiro. O revezamento passará por 329 cidades brasileiras, incluindo as capitais e o Distrito Federal. Serão 12 mil condutores, que que percorrerão 20 mil km, durante 95 dias, até chegar ao estádio do Maracanã, em 5 de agosto, onde será acesa a pira olímpica. O Bradesco é ainda patrocinador do Revezamento da Tocha Paralímpica, que percorrerá cinco cidades que representarão cada uma das regiões do País.

Tradição no apoio ao esporte

O Bradesco é de longa data um grande apoiador ao esporte no Brasil. Na década de 1980, a Organização apoiou diversas modalidades, como atletismo, tênis de mesa, futebol de salão e várias equipes de basquete e vôlei. Em 1987, deu início ao atual Programa Bradesco Esportes e Educação, que tem como objetivo transmitir valores como respeito, responsabilidade, disciplina e ética por meio da prática de vôlei e basquete. A iniciativa atende gratuitamente, todos os anos, cerca de 2 mil meninas de 8 a 20 anos em 14 núcleos de formação e dois núcleos de especialistas. A frequência no ensino regular é exigência para participar do programa.


Bradesco patrocina jogos de basquete


Bradesco tudo de BRA para você