TOPO

MENU
RELATÓRIO ANUAL 2012

Nos últimos anos a Eternit apresentou crescimento acima do PIB da construção civil. Sua capacidade de inovar e desenvolver diferenciais a colocou em um novo patamar, que é intensificado pelo Programa Estruturado de Expansão e Diversificação, criado no fim de 2007.

Confira abaixo as realizações da primeira fase do Programa Estruturado de Expansão e Diversificação:


PROGRAMA ESTRUTURADO DE EXPANSÃO E DIVERSIFICAÇÃO

Crescimento orgânico

Aumento das atuais capacidades

Realizações:

  • Aumento de capacidade no fibrocimento, de 650 mil t para 1 milhão de t.
  • Aumento de capacidade na mineração, de 270 mil t para 300 mil t.
  • Aumento de capacidade nas telhas de concreto, de 7,2 milhões de m2 para 10 milhões de m2.

Crescimento orgânico diversificado

Diversificação do portfólio com novos produtos e segmentos utilizando capacidade de terceiros ou desenvolvimento próprio.

    Realizações:

  • Ingresso no segmento de telhas metálicas.
  • Ingresso no segmento de louças e assentos sanitários.
  • Ingresso no segmento de metais sanitários.
  • Ingresso no segmento de mármore sintético, por meio de P&D.
  • Ingresso no segmento de fibrocimento com fibras alternativas, por meio de P&D.

Crescimento inorgânico

Entrar em novos segmentos por meio de aquisições e greenfield.

    Realizações:

  • Aquisição da Tégula Soluções para Telhados.
  • Joint venture firmada com as Organizações Corona S.A. (2011) prevê a instalação de uma unidade de louças sanitárias no Ceará (em construção, iniciará operações em 2014).
  • Unidade de pesquisa, desenvolvimento e produção de insumos para materiais de construção a ser instalada na cidade de Manaus (em andamento – previsão de início das atividades no fim de 2014).

Apoiado nas premissas de crescimento orgânico, crescimento orgânico diversificado e crescimento inorgânico, a Companhia inicia a segunda fase do seu plano que prevê a consolidação da Companhia no longo prazo como a mais diversificada indústria de materiais de construção do país e ter cerca de 50% de seu faturamento ligado à diversificação. O plano é conduzido pela Diretoria de Desenvolvimento e Novos Negócios.

A MARCA ETERNIT É RECONHECIDA PELA QUALIDADE DOS PRODUTOS, DISPONÍVEIS EM MAIS DE 16 MIL PONTOS DE REVENDA ESPALHADOS POR TODO O BRASIL