TOPO

MENU
RELATÓRIO ANUAL 2012

A trajetória de mais de 70 anos da Eternit contribuiu para o desenvolvimento de ativos intangíveis altamente
relevantes para a diferenciação no mercado e o sucesso da estratégia dos seus negócios. No longo prazo,
a Companhia busca associar a marca Eternit ao desenvolvimento de novos produtos, manter a empresa entre
as melhores empresas para se trabalhar e ter 50% de seu faturamento ligado à diversificação do portfólio.

Esses aspectos são gerenciados de forma estruturada:

Força da marca

A marca Eternit é rapidamente associada por seus clientes e consumidores à qualidade dos produtos. Além disso, iniciativas de diálogo com os públicos de relacionamento e divulgação transparente de informações contribuem para a concepção da reputação da Companhia, amplamente reconhecida por sua seriedade e competência.

A Eternit expõe sua marca e divulga seu portfólio constantemente, participando inclusive em programas televisivos voltados a seu público-alvo nos quais a aplicação do produto é mostrada na prática. A marca ainda é associada ao esporte, por meio do patrocínio de jogos do Campeonato Brasileiro e da presença em programas de rádio sobre o tema.

Recursos humanos

O capital humano é um diferencial da Eternit. As diversas iniciativas voltadas à qualificação, gestão de carreira, remuneração diferenciada e promoção de um ambiente saudável de trabalho são reconhecidas pelo mercado. A Companhia figura nos principais rankings do país como uma das melhores empresas para se trabalhar. Em 2012, a SAMA figurou em todas as pesquisas como uma das melhores empresas para se trabalhar, sendo que a revista Você S/A elegeu-a como a melhor mineradora do país para trabalhar, e a Eternit também foi eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Custo-benefício

Ao oferecer produtos com qualidade e durabilidade a preços acessíveis, a Eternit possibilita o consumo de classes sociais com menor poder aquisitivo. Graças à relação atraente de custo-benefício de seus produtos, a marca está presente em 47% dos lares brasileiros.

Diversificação

Ao seguir seu Plano Estruturado de Expansão e Diversificação, a Companhia vem expandindo o seu portfólio desde o final de 2007 e se posicionando como importante fornecedora de produtos e soluções para a construção civil. O Plano está fundamentado no aumento da capacidade produtiva, na ampliação do portfólio e no crescimento inorgânico.

Logística diferenciada

A Eternit vem superando diversas empresas do setor de materiais de construção devido a sua estratégia de atender aos mais diversos pontos de venda com sua logística diferenciada. Com 11 unidades fabris localizadas em 4 regiões diferentes do Brasil, mais de 16 mil pontos de revendas e ampla rede de distribuição, a Companhia entrega pedidos efetuados em qualquer ponto do país em um prazo médio de 72 horas.

72horas
é o prazo médio para entrega de pedidos em todo o país, resultado de uma logística eficiente

Novas tecnologias

A Companhia adota tecnologia de ponta em suas operações para permitir ganhos de produtividade. A Companhia mantém em sua unidade de Colombo um laboratório para pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias que agreguem valor ao processo produtivo e permitam o de novos produtos.