página anterior próxima página

Relatório de Sustentabilidade 2015

  • 1995 1995

    Com cinco unidades instaladas na Grande São Paulo, a companhia inicia as operações no Brasil.

  • 1997 1995

    Expansão das operações em São Paulo, com a inauguração de unidades no interior do Estado.

  • 1998 1995

    Criação de lojas com a bandeira Sam’s Club e Walmart no Paraná marcam o início das operações da empresa fora de São Paulo.

  • 2000 1995

    Início das operações da rede no Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

  • 2001 1995

    Inauguração do primeiro Centro de Distribuição na Grande São Paulo e da primeira loja TodoDia na capital paulista.

  • 2002 1995

    O Clube dos Produtores surge no Grupo Sonae, adquirido pelo Walmart em 2005.

  • 2003 1995

    Primeira farmácia da rede é inaugurada no Walmart de São José dos Campos (SP).

  • 2004 1995

    A rede acelera o processo de expansão com a aquisição de 118 lojas Bompreço no Nordeste.

  • 2005 1995

    O Walmart adquire 140 lojas do Grupo Sonae e passa a administrar as bandeiras BIG, Mercadorama, Nacional e Maxxi Atacado. Também inaugura lojas no Distrito Federal, Espírito Santo e em Goiás. No mesmo ano, é criado no Brasil o Instituto Walmart e anunciadas metas globais de sustentabilidade pela controladora Wal-Mart Stores Inc.

  • 2007 1995

    Inauguração da unidade Granja Viana, em São Paulo (SP), com iniciativas sustentáveis. Na mesma linha, a empresa torna-se signatária do Movimento Conexões Sustentáveis e passa a integrar o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável e o Fórum Amazônia Sustentável.

  • 2008 2008

    O Walmart inaugura loja no Mato Grosso do Sul e também na internet, no endereço virtual www.walmart.com.br. No mesmo ano, as farmácias da rede passam a comercializar cerca de 500 medicamentos genéricos e é criado o programa Cliente Consciente Merece Desconto.

  • 2009 2009

    Lançamento do Pacto Pela Sustentabilidade e da primeira edição do projeto Sustentabilidade de Ponta a Ponta. Em Betim (MG), é inaugurado o primeiro Centro de Distribuição ecoeficiente da rede. Recife (PE) recebe a Loja da Comunidade.

  • 2010 2010

    Instituto Walmart cria o Programa Escola Social do Varejo, que forma mais de mil jovens no primeiro ano. No mesmo período, a empresa assina a Política de Compromisso de Compra Responsável, além de criar o programa de rastreabilidade Qualidade Selecionada, Origem Garantida.

  • 2011 2011

    O Walmart Brasil lança a filosofia Preço Baixo Todo Dia, que visa oferecer produtos a preços mais baixos por períodos mais longos. O Walmart Brasil lidera mundialmente a formatação da Política de Compra Responsável de Carne, cria o Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher (Movimento Mulher 360).

  • 2012 2012

    Iniciativas da empresa passam a ser reconhecidas internacionalmente: Movimento Mulher 360 é premiado no Women’s Empowerment Corporate Leadership Award, concedido pela revista inglesa The New Economy; e a metodologia da Escola Social do Varejo passa a ser aplicada em outros países da América Latina por meio de parceria entre o Walmart global e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

  • 2013 2013

    Lançamento do Projeto São Félix do Xingu em parceria com a The Nature Conservancy (TNC). A empresa adota o sistema de monitoramento da carne bovina proveniente da Amazônia e inaugura a primeira loja 100% LED do Brasil. No mesmo ano, é iniciado o processo de internacionalização da Escola Social do Varejo no Chile, no México e na Argentina.

  • 2014 2014

    O Pacto pela Sustentabilidade completa cinco anos com mais de 160 empresas que reportaram seus desempenhos em relação aos temas Amazônia, Compras Responsáveis e Gestão de Resíduos.