O Walmart Brasil se empenha para construir relacionamentos duradouros, que promovam o desenvolvimento sustentável da cadeia de fornecimento e das comunidades das localidades onde atua, além de incentivar ações de preservação ambiental. O posicionamento é fundamental para a estratégia de oferecer produtos de qualidade com preços mais baixos e competitivos em qualquer dia da semana, com reduzido impacto socioambiental.
Acesse o capítuloA manutenção de um sistema de logística e transporte eficiente é fundamental para o bom desempenho da cadeia de valor do varejo. O Walmart Brasil adota modernas tecnologias em seus Centros de Distribuição (CDs) e no monitoramento da frota para garantir que suas lojas estejam sempre abastecidas com produtos frescos. Mas o compromisso vai além e engloba questões laborais e ambientais.
Acesse o capítuloCiente de sua posição como fonte de engajamento não só em sua operação mas também em sua cadeia de valor, o Walmart Brasil desenvolve sua estratégia de sustentabilidade em diferentes frentes, que vão da promoção de um ambiente de trabalho atrativo e propício para o desenvolvimento qualificado das atividades à formatação de lojas mais eficientes e à destinação ambientalmente correta de resíduos.
Acesse o capítuloA gestão dos negócios do Walmart Brasil engloba a contínua adoção de práticas de fortalecimento das relações com os consumidores e a sociedade em geral. As ações, os programas e os projetos são alinhados à missão da companhia e direcionados tanto para o bom atendimento quanto para garantir a segurança e a qualidade dos produtos comercializados em todas as lojas da rede.
Acesse o capítuloO incentivo do Walmart Brasil ao aprimoramento da cadeia de valor do varejo não termina com a comercialização dos itens nas diversas lojas da rede. A responsabilidade socioambiental da empresa engloba todo o ciclo de vida dos produtos e visa estimular os consumidores a adotarem práticas sustentáveis e as empresas a elevarem o padrão da gestão de seus negócios.
Acesse o capítulo