Para desestimular o uso de sacolas plásticas, o Walmart oferece ao consumidor uma série de opções, como as sacolas reutilizáveis: em 2014, mais de 483 mil tinham sido adquiridas. A empresa também realiza o programa Cliente Consciente Merece Desconto, por meio do qual todo consumidor que não usa sacola plástica em suas compras ganha um desconto de R$ 0,03 a cada cinco itens adquiridos. Desde o lançamento do programa até dezembro de 2014, já haviam sido concedidos descontos de cerca R$ 1,28 milhão, equivalentes ao não uso de mais de 42,6 milhões de sacolas plásticas.
Com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre o tema, a empresa desenvolveu e disponibilizou para download a cartilha Sacolinhas, e eu com isso?. Com um conteúdo rico sobre o tema, a publicação aborda diversos aspectos, como as implicações do consumo de forma inconsciente, as alternativas que podem dispensar sua utilização, o ciclo de vida do plástico e seus possíveis destinos na hora do descarte.

Mais de 483 mil sacolas reutilizáveis comercializadas
Cerca de R$ 1,28 milhão em descontos com o Cliente Consciente Merece Desconto