O Walmart conta com cerca de mil produtos de marcas próprias, desenvolvidos por parceiros comerciais e vendidos exclusivamente na rede da empresa, com preços médios entre 10% e 30% menores na comparação com similares.
Com o objetivo de aumentar a segurança alimentar, garantindo a proteção e o fortalecimento da segurança do consumidor, o Walmart Brasil incentiva e orienta seus fornecedores de marcas próprias a buscarem a certificação Global Food Safety Initiative (GFSI), padrão de segurança de alimentos que aumenta a transparência e permite maior eficiência de custos em toda a cadeia de fornecimento de alimentos.
Em 2014, foram lançados 189 produtos, incrementando o portfólio de marcas próprias, dos quais 7,9% apresentam diferenciais de sustentabilidade, o que supera a meta de 5% de lançamentos com essa característica. Dentre outros lançamentos, destacam-se:
- Ovos de Páscoa
- Great Value, pela minimização de resíduo pós-consumo equivalente a 1.820 kg de papel a cada 10 mil unidades.
- Batata Palha
- Great Value, pela redução de 3% de material de embalagem, o que significa menos 2,4 kg de plástico menos a cada 10 mil unidades.
- Toalhas umedecidas
- Equate Baby, pela diminuição de 13% de material de embalagem, o que equivale a menos 10 kg de plástico a cada 10 mil unidades.
- Lenços umedecidos
- Equate Baby, pela redução de 25% no consumo de material de embalagem e dos resíduos
pós-consumo gerados com uso de refil.
- Aparelho de barbear
- + Ekonômico, pela diminuição de 15% de material de embalagem, o que significa menos 28,5 kg de plástico a cada 10 mil unidades.
- Lixas para pés
- Equate Women, com refil, que permite reutilização por até três vezes, com redução de resíduo pós-consumo equivalente a 540 kg de plástico a cada 10 mil unidades e 800 kg de madeira a cada 10 mil unidades.
- Assa Fácil
- Bom Preço, pela redução de 25% no consumo de material de embalagem, o que equivale a menos 100 kg de papel a cada 10 mil unidades.
- Algodão em bolas
- Equate, pela minimização de 26% de material de embalagem, com 43 kg menos de plástico a cada 10 mil unidades.
189 produtos de marca própria lançados em 2014
Confira o portfólio completo de produtos marcas próprias aqui.

7,9% dos lançamentos com diferenciais de sustentabilidade, superando a meta de 5%