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Relatório de Sustentabilidade 2015

Um dos principais diferenciais do Walmart é a estratégia do Preço Baixo Todo Dia (PTBD). Ao oferecer produtos com preços mais baixos e estáveis do que os dos concorrentes em qualquer dia da semana, a empresa garante sempre a economia em todas as lojas da rede e o poder de decisão de compra do consumidor. Isso é possível com a adoção do modelo de Custo Baixo Todo Dia, que engloba as melhores formas de negociação com os fornecedores e a otimização de custos com logística.

Em linha com a melhoria continua, a empresa promoveu, em 2014, aprimoramentos nas bandeiras que atendem consumidores das classes C, D e E. O objetivo é acompanhar o crescimento da classe média, que ampliou o potencial de consumo e requer cada vez mais preços baixos e conveniência. Assim, a marca TodoDia foi reposicionada em cidades do interior e ganhou os formatos hipermercado e supermercado.

Em busca de maior eficiência e agilidade, o Walmart também tem atuado na integração das informações de suas bandeiras em uma única plataforma. Em 2014, a região Sul do País foi totalmente integrada ao sistema operacional da companhia. Em 2015, será a vez das lojas do Nordeste.

Modelo de negócio

O Walmart Brasil segue as determinações globais da Wal-Mart Stores, Inc. – o que contribui para uma atuação uniforme não só no País, mas em outras partes do mundo. No Brasil, o Walmart considera também as melhores práticas do grupo e a possibilidade de adoção no País. Já para que as particularidades nacionais sejam contempladas e respeitadas, o presidente e os 11 vice-presidentes definem as diretrizes associadas aos negócios do Walmart Brasil. Há, portanto, autonomia para decisões estratégicas sobre investimentos, formatos de loja, ritmo de crescimento, precificação e merchandising.