GRI G4-7G4-3

A Queiroz Galvão possui um portfólio de ativos diversificado e balanceado, além de ser a única empresa privada brasileira no setor de exploração e produção de óleo e gás a operar na zona de exclusão do pré-sal da Bacia de Santos.

A atuação do Grupo Queiroz Galvão no setor de petróleo e gás natural teve início em 1981, com a prestação de serviços de perfuração de poços, primeiramente em bacias terrestres, depois diversificando para bacias marítimas. Presente em diferentes etapas da cadeia produtiva do segmento de óleo e gás, as atividades de exploração e produção começaram em 1996, após mudanças na legislação brasileira do setor.

Atualmente, o Grupo conta com mais de 50 mil colaboradores e 60 anos de experiência no desenvolvimento de empreendimentos em outros segmentos importantes da economia, como construção, energia, agroindústria e siderurgia, entre outros.

Grupo Queiroz Galvão – áreas de negócio
Construção (Brasil e Internacional)
Desenvolvimento Imobiliário
Engenharia Ambiental
Exploração e Produção
Gestão de Negócios
Naval e Offshore
Óleo e Gás

A QGEP Participações S.A., uma empresa do Grupo, foi criada em 2010 a partir da reestruturação da então Queiroz Galvão Óleo e Gás S.A. (QGOG), quando foram separadas as atividades de exploração e produção de petróleo da prestação de serviços (fornecimento de sondas, afretamento de plataformas e outros serviços). Controladora da Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A., a Companhia foi concebida com o objetivo de permitir maior crescimento focada na exploração e produção de hidrocarbonetos.

Única empresa de capital aberto do conglomerado empresarial, a QGEP está alinhada às práticas de Governança Corporativa e aos princípios do Novo Mercado, que tem proporcionado à Companhia a gestão estratégica de seus ativos de modo transparente e ético. Esses princípios têm sido disseminados dentro do Grupo Queiroz Galvão por meio da interação existente entre todas as lideranças.

A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) também é a única empresa privada brasileira no setor de exploração e produção de óleo e gás a operar na zona de exclusão do pré-sal na Bacia de Santos, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Detém um portfólio diversificado e balanceado, com ativos em nove das principais bacias sedimentares da costa brasileira e vem consolidando sua atuação como operador em águas ultraprofundas.