A terceira edição do relatório anual da QGEP apresenta uma evolução importante com a adoção das diretrizes G4 da GRI. a empresa promove a consulta para a materialidade, bem como o engajamento contínuo de seus públicos.

Esta terceira edição do Relatório Anual da Queiroz Galvão Exploração e Produção reforça o compromisso da Companhia com a prestação de contas transparente a todos os seus públicos. A publicação foi construída com o objetivo de facilitar a leitura e compreensão das informações, com conexões entre seus capítulos e o apoio de um glossário do setor.

GRI G4-30

Uma evolução importante nesse sentido é a adoção das diretrizes G4 da Global Reporting Initiative (GRI). Neste relatório, a QGEP atendeu à opção “de acordo” essencial, além de responder diversos indicadores pertinentes ao “de acordo” abrangente. Os indicadores setoriais relatados ainda são os da versão 3.1, uma vez que a atualização desse suplemento setorial ainda não foi disponibilizada pela entidade.

GRI G4-32

As informações apresentadas referem-se ao ano de 2013, assim como as do relatório anterior, publicado no ano passado, referiam-se a 2012. Os dados econômico-financeiros abrangem toda a Companhia, enquanto os socioambientais referem-se apenas aos Blocos em que a QGEP atua como operador. Exceções a esse escopo são apontadas diretamente ao longo do texto. As variações significativas entre os anos são decorrentes, em sua maioria, da ampliação das atividades, uma vez que a operação do Bloco BM-J-2 foi retomada.

GRI G4-22G4-23G4-28G4-29

As Demonstrações Contábeis anexas e os dados econômico-financeiros apresentados ao longo do relatório seguem as Normas Internacionais de Relatórios Financeiros (IFRS) e foram auditadas pela Deloitte Touche Tohmatsu. Assim como em 2012, o conteúdo da publicação foi submetido à verificação da GRI.

GRI G4-33

A QGEP é signatária do Pacto Global desde 2011, e as ações no âmbito desse compromisso são apresentadas neste documento. Já a correlação entre os indicadores GRI e os princípios do Pacto Global é apresentada no índice remissivo. Ao longo do documento, a sigla QGEP é utilizada para referir-se à QGEP Participações S.A. e todas as suas subsidiárias diretas e indiretas.

Dúvidas e comentários sobre este relatório devem ser encaminhadas ao e-mail qgep@qgep.com.br.

GRI G4-31