1 – Base de cálculo 2013 – R$ mil 2012 – R$ mil
Receita Líquida (RL)  486.088  462.306
Resultado Operacional (RO)  133.715  40.021
Folha de Pagamento Bruta (FPB)  28.649  22.587
Valor Adicionado Total (VAT)  440.004  365.567
2 – Indicadores sociais internos R$ mil % sobre FPB % sobre RL % sobre VAT R$ mil % sobre FPB % sobre RL % sobre VAT
Alimentação  1.306  4,56  0,27  0,30  882  3,90  0,19  0,24
Encargos sociais compulsórios  8.889  31,03  1,83  2,02  7.634  33,80  1,65  2,09
Previdência privada  904  3,16  0,19  0,21  628  2,78  0,14  0,17
Saúde  562  1,96  0,12  0,13  487  2,16  0,11  0,13
Segurança e saúde no trabalho  103  0,36  0,02  0,02  15  0,07  0,00  0,00
Educação  24  0,08  0,00  0,01  70  0,31  0,02  0,02
Cultura  0  0,00  0,00  0,00  0  0,00  0,00  0,00
Capacitação e
desenvolvimento profissional
 350  1,22  0,07  0,08  648  2,87  0,14  0,18
Creches ou auxílio-creche  129  0,45  0,03  0,03  92  0,41  0,02  0,03
Esporte  0  0,00  0,00  0,00  0  0,00  0,00  0,00
Participação nos lucros ou resultados  11.252  39,28  2,31  2,56  5.699  25,23  1,23  1,56
Transporte  1.078  3,76  0,22  0,24  688  3,05  0,15  0,19
Outros  156  0,54  0,03  0,04  152  0,67  0,03  0,04
Total – Indicadores sociais internos  24.753  86,40  5,09  5,63  16.995  75,24  3,68  4,65
3 – Indicadores sociais externos R$ mil % sobre RO % sobre RL % sobre VAT R$ mil % sobre RO % sobre RL % sobre VAT
Educação  0  0,00  0,00  0,00  0  0,00  0,00  0,00
Cultura  403  0,30  0,08  0,09  1.360  3,40  0,29  0,37
Saúde e saneamento  0  0,00  0,00  0,00  0  0,00  0,00  0,00
Esporte  256  0,19  0,05  0,06  171  0,43  0,04  0,05
Combate à fome e à segurança alimentar  0  0,00  0,00  0,00  0  0,00  0,00  0,00
Indicador setorial  5.900  4,41  1,21  1,34  1.500  3,75  0,32  0,41
Outros  - - - -  - - - -
Total das contribuições para a sociedade  6.559  4,91  1,35  1,49  3.031  7,57  0,66  0,83
Tributos (excluídos encargos sociais) - - - - - - - -
Total – Indicadores sociais externos  6.559  4,91  1,35  1,49  3.031  7,57  0,66  0,83
Participação nos lucros ou resultados  11.252  39,28  2,31  2,56  5.699  25,23  1,23  1,56
Transporte  1.078  3,76  0,22  0,24  688  3,05  0,15  0,19
Outros  156  0,54  0,03  0,04  152  0,67  0,03  0,04
Total – Indicadores sociais internos  24.753  86,40  5,09  5,63  16.995  75,24  3,68  4,65
4 – Indicadores ambientais R$ mil % sobre RO % sobre RL % sobre VAT R$ mil % sobre RO % sobre RL % sobre VAT
 4.1 - Investimentos relacionados com a produção/operação da empresa
Desapropriação de terras  0  0,00  0,00  0,00  0  0,00  0,00  0,00
Passivos e contingências ambientais  0  0,00  0,00  0,00  0  0,00  0,00  0,00
Programa de desenvolvimento tecnológico e industrial  0  0,00  0,00  0,00  0  0,00  0,00  0,00
Conservação de energia  - - - -  - - - -
Educação ambiental  578  0,43  0,12  0,13  - - - -
Indicador setorial  1.769  1,32  0,36  0,40  - - - -
Outros  4.296  3,21  0,88  0,98  - - - -
Total dos investimentos relacionados com a produção/operação da empresa  6.643  4,97  1,37  1,51  0  0,00  0,00  0,00
4.2 – Investimentos em programas e/ou projetos externos
Projetos de educação ambiental em comunidades  430  0,32  0,09  0,10  - - - -
Preservação e/ou recuperação de ambientes degradados  0  0,00  0,00  0,00  0  0,00  0,00  0,00
Outros  15.158  11,34  3,12  3,44  - - - -
Total dos investimentos em programas e/ou projetos externos  15.588  11,66  3,21  3,54  0  0,00  0,00  0,00
Total dos investimentos em
meio ambiente (4.1 + 4.2)
 22.231  16,63  4,57  5,05  0  0,00  0,00  0,00
Distribuição dos investimentos em meio ambiente R$ mil % sobre total R$ mil % sobre total
Total dos investimentos em ações de prevenção ambiental  0  0,00  0  NaN
Total dos investimentos em ações de manutenção ambiental  0  0,00  0  NaN
Total dos investimentos em ações de compensação ambiental  0  0,00  0  NaN
Quantidade de processos ambientais, administrativos e judiciais movidos
contra a entidade:
 - - - -
Valor das multas e das indenizações relativas à matéria ambiental determinadas administrativa e/ou judicialmente:  - - - -
Quantidade de processos ambientais, administrativos e judiciais movidos
contra a entidade:
- - - -
Valor das multas e das indenizações relativas à matéria ambiental determinadas administrativa e/ou judicialmente: - - - -
Quanto ao estabelecimento de metas anuais para minimizar resíduos e o consumo em geral na produção/operação para aumentar a eficácia na utilização de recursos naturais, a empresa: (X) Não tem metas
( ) Cumpre de 0% a 50%
( ) Cumpre de 51% a 75%
( ) Cumpre 76% a 100
(X) Não tem metas
( ) Cumpre de 0% a 50%
( ) Cumpre de 51% a 75%
( ) Cumpre 76% a 100
5 – Indicadores do corpo funcional 2013 – Em unidades 2012 – Em unidades
Número de empregados(as) no fim do período  111  74
Número de admissões durante o período  41  16
Número de desligamentos durante o período  4  4
Número de empregados(as) tercerizados(as)  29  13
Número de estagiários(as)  4  4
Número de empregados(as) acima de 45 anos  39  28
Número de empregados por faixa etária:    
Menores de 18 anos  1  0
De 18 a 35 anos  48  29
De 36 a 45 anos  23  17
De 46 a 60 anos  29  22
Acima de 60 anos  10  6

Número de empregados por nível de escolaridade:

   
Analfabetos  0  0
Com ensino fundamental  2  1
Com ensino médio/técnico  7  3
Com ensino superior  51  31
Pós-Graduados  51  39
Número de mulheres que trabalham na empresa  51  39
Percentual de cargos de chefia ocupados por mulheres  34%  34%
Número de homens que trabalham na empresa  93  52
Percentual de cargos de chefia ocupados por homens  66%  66%
Número de negros(as) que trabalham na empresa  4  3
Percentual de cargos de chefia ocupados por negros(as)  3%  3%
Número de portadores(as) de deficiência ou necessidades especiais  0  0
Remuneração bruta segregada por:    
Empregados  1.672  1.069
Administradores  331  290
Diferença entre o menor salário pago pela empresa e o salário-mínimo (nacional ou regional):    
Diferença entre o menor salário pago pela empresa e o salário-mínimo  564  544
Fonte  Departamento de RH  Departamento de RH
6 – Informações relevantes quanto ao exercício da cidadania empresarial 2013 2012
Relação entre a maior e a menor remuneração na empresa 80 73
Número total de acidentes de trabalho 0 0
Os projetos sociais e ambientais desenvolvidos pela empresa foram definidos por: ( ) Direção
(X) Direção e gerências
( ) Todos(as) os(as) empregados(as)
( ) Direção
(X) Direção e gerências
( ) Todos(as) os(as) empregados(as)
Os padrões de segurança e salubridade no ambiente de trabalho foram definidos por: ( ) Direção e gerências
( ) Todos(as) os(as) empregados(as)
(X) Todos(as) + CIPA
( ) Direção e gerências
( ) Todos(as) os(as) empregados(as)
(X) Todos(as) + CIPA
Quanto à liberdade sindical, ao direito de negociação coletiva e à representação interna dos(as) trabalhadores(as), a empresa: ( ) Não se envolve
( ) Segue as normas da OIT
(X) Incentiva e segue a OIT
( ) Não se envolve
( ) Segue as normas da OIT
(X) Incentiva e segue a OIT
A previdência privada contempla: ( ) Direção
( ) Direção e gerências
(X) Todos(as) os(as) empregados(as)
( ) Direção
( ) Direção e gerências
(X) Todos(as) os(as) empregados(as)
A participação nos lucros ou resultados contempla: ( ) Direção
( ) Direção e gerências
(X) Todos(as) os(as) empregados(as)
( ) Direção
( ) Direção e gerências
(X) Todos(as) os(as) empregados(as)
Na seleção dos fornecedores, os mesmos padrões éticos e de responsabilidade social e ambiental adotados pela empresa: ( ) Não são considerados
( ) São sugeridos
(X) São exigidos
( ) Não são considerados
( ) São sugeridos
(X) São exigidos
Quanto à participação de empregados(as) em programas de trabalho voluntário, a empresa: ( ) Não se envolve
(X) Apoia
( ) Organiza e incentiva
( ) Não se envolve
(X) Apoia
( ) Organiza e incentiva
Número total de reclamações e críticas de consumidores(as): Na empresa  -
No Procon  -
Na Justiça  -
Na empresa  -
No Procon  -
Na Justiça  -
Percentual de reclamações e críticas atendidas ou solucionadas: Na empresa  -
No Procon  -
Na Justiça  -
Na empresa  -
No Procon  -
Na Justiça  -
Montante de multas e indenizações a clientes determinado por órgãos de proteção e defesa do consumidor ou pela Justiça: No Procon  -
Na Justiça  -
No Procon  -
Na Justiça  -
Ações empreendidas pela entidade para sanar ou minimizar as causas das reclamações: Não se aplica Não se aplica
Número de processos trabalhistas:    
Movidos contra a entidade 0 0
Julgados procedentes 0 0
Julgados improcedentes 0 0
Valor total de indenizações e multas
pagas por determinação da Justiça:
0 0
Valor adicionado total a distribuir (R$ mil): 440.004 365.567
Distribuição do Valor Adicionado (DVA): R$ mil % sobre total R$ mil % sobre total
     Governo  164.172  37,31  201.671  55,17
     Colaboradores(as)  52.447  11,92  40.423  11,06
     Acionistas  0  0,00  0  0,00
     Terceiros  25.909  5,89  41.005  11,22
     Retido  197.476  44,88  82.468  22,56
         
7 – Outras infomações
2 – Indicadores sociais internos – Outros (seguro de vida) – Foi considerada a remuneração mensal (R$ mil) no item Remuneração bruta segregada. 3 – Valores referentes ao desembolso em Pesquisa e Desenvolvimento exigido pela ANP e corresponde ao campo produtor de Manati. 4.1 – No item Indicador setorial, foram relatados os valores desembolsados com projetos condicionantes da licença de operação (PCS, PMA, PMDP e PMP). 4.1 – No item Outros foram contabilizados os desembolsos realizados em programas internos de saúde e segurança (PPRA, CIPA, Segurança, SIPAT, Ergonomia, EPI, Manual de SMS), capacitação de pessoal (treinamento e treinamento Incident Command System), auditoria, avaliação da legislação, campanha ambiental, derivador, vistoria, resíduo, equipamento e estudo ambiental, consultoria, doação, fluido, medevac, P&D Ambiental, plano de crise, PPLC, premiação em campanhas de segurança, procedimentos, publicação, Sistema de Gestão Integrado, Supervisor HSE na sonda, Técnico Ambiental na sonda e tradução de documentos. 4.2 – No item Projetos de educação ambiental foi discriminado o valor desembolsado no projeto PCAP. 4.2 – No item Outros foram incluídos os valores referentes ao Total de investimento em ações de prevenção ambiental (PEI, modelagem, plano de fauna e spilltrack) pelo fato de o sistema não aceitar a inclusão da informação em Total dos investimentos em ações de prevenção ambiental. 6 – Reclamações e críticas não aplicável à QGEP.