Indicadores de perfil

Estratégia e análise                        Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-1 Essencial Apresente uma declaração do principal tomador de decisão da organização (por exemplo: diretor-presidente, presidente do conselho de administração ou cargo equivalente) sobre a relevância da sustentabilidade para a organização e sua estratégia de sustentabilidade.      
G4-2 Abrangente Apresente uma descrição dos principais impactos, riscos e oportunidades. A organização deve apresentar duas seções narrativas concisas sobre os principais impactos, riscos e oportunidades. A primeira seção deve focar os principais impactos da organização sobre a sustentabilidade e seus efeitos para os stakeholders, inclusive os direitos previstos na legislação nacional e as normas internacionalmente reconhecidas que sejam relevantes. Nesse processo, toda a gama de expectativas e interesses razoáveis dos stakeholders da organização deve ser levada em conta.   141 a 143  
Perfil organizacional                     Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-3 Essencial Relate o nome da organização.   110 e 130  
G4-4 Essencial Relate os principais produtos, marcas e serviços.   111 a 112 e 137  
G4-5 Essencial Relate a localização da sede da organização.   110  
G4-6 Essencial Relate o número de países onde a organização opera e os nomes dos países onde as suas principais operações estão localizadas ou que são especialmente relevantes para os tópicos de sustentabilidade abordados no relatório.   110 a 112  
G4-7 Essencial Relate a natureza da propriedade e a forma jurídica da organização.   110 a 130  
G4-8 Essencial Relate os mercados em que a organização atua (com discriminação geográfica, setores abrangidos e tipos de clientes e beneficiários).   114 a 124  
G4-9 Essencial Relate o porte da organização.   89 a 97  
G4-10 Essencial Relate o número total de empregados discriminados por contrato de trabalho e gênero.   96 6
G4-11 Essencial Relate o percentual do total de empregados cobertos por acordos de negociação coletiva. Cem por cento dos colaboradores da QGEP estão abrangidos no acordo de negociação coletiva.   3
G4-12 Essencial Descreva a cadeia de fornecedores da organização.   106 e 140  
G4-13 Essencial Relate quaisquer mudanças significativas ocorridas no decorrer do período coberto pelo relatório em relação a porte, estrutura, participação acionária ou cadeia de fornecedores da organização.   89 a 97  
G4-14 Essencial Relate se e como a organização adota a abordagem ou o princípio
da precaução.
     
G4-15 Essencial Liste as cartas, os princípios ou outras iniciativas desenvolvidas externamente de caráter econômico, ambiental e social que a organização subscreve ou endossa.   120  
G4-16 Essencial Liste a participação em associações (por exemplo: associações setoriais) e organizações nacionais ou internacionais de defesa em que a organização faça parte de forma ativa.      
Aspectos materiais identificados e limites Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-17 Essencial Liste todas as entidades incluídas nas demonstrações financeiras consolidadas ou os documentos equivalentes da organização cobertos ou não pelo relatório. QGOG, empresas offshore e parceiros (OGX
como inadimplente)
110  
G4-18 Essencial Explique o processo adotado para definir o conteúdo do relatório e os limites dos aspectos.      
G4-19 Essencial Liste todos os aspectos materiais identificados no processo de definição do conteúdo do relatório.      
G4-20 Essencial Para cada aspecto material, relate o limite do aspecto dentro
da organização.
     
G4-21 Essencial Para cada aspecto material, relate seu limite fora da organização da seguinte maneira:
- Se o aspecto é material fora da organização.
- Se o aspecto for material fora da organização, identifique as entidades, os grupos de entidades ou os elementos para os quais o aspecto é material. Além disso, descreva a localização geográfica onde o aspecto é material para as entidades identificadas.
- Qualquer limitação específica relacionada ao limite do aspecto fora da organização.
     
G4-22 Essencial Relate o efeito de quaisquer reformulações de informações fornecidas em relatórios anteriores e as razões para essas reformulações.      
G4-23 Essencial Relate alterações significativas em relação a períodos cobertos por relatórios anteriores em Escopo e Limites do Aspecto.      
Engajamento de stakeholders Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-24 Essencial Apresente uma lista de grupos de stakeholders engajados pela organização.      
G4-25 Essencial Relate a base usada para a identificação e a seleção de stakeholders
para engajamento.
     
G4-26 Essencial Relate a abordagem adotada pela organização para engajar stakeholders, inclusive a frequência do seu engajamento discriminada por tipo e grupo, com uma indicação de que algum engajamento foi especificamente promovido como parte do processo de preparação do relatório.      
G4-27 Essencial Relate os principais tópicos e preocupações levantadas durante o engajamento de stakeholders e as medidas adotadas pela organização para abordar esses tópicos e preocupações, inclusive no processo de relatá-las. Relate os grupos de stakeholders que levantaram cada uma das questões e preocupações mencionadas.      
Perfil do relatório Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-28 Essencial Período coberto pelo relatório (por exemplo: ano fiscal ou civil) para as informações apresentadas.      
G4-29 Essencial Data do relatório mais recente (se houver).      
G4-30 Essencial Ciclo de emissão de relatórios (anual, bienal etc.).      
G4-31 Essencial Informe o ponto de contato para perguntas sobre o relatório
ou seu conteúdo.
     
G4-32 Essencial Relate a opção de acordo (essencial ou abrangente) escolhida
pela organização.
     
G4-33 Essencial Relate a política e a prática correntes adotadas pela organização para submeter o relatório a uma verificação externa.      
Governança Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-34 Essencial Relate a estrutura de governança da organização, incluindo os comitês do mais alto órgão de governança. Identifique quaisquer comitês responsáveis pelo assessoramento do conselho na tomada de decisões
que tenham impactos econômicos, ambientais e sociais.
     
G4-35 Abrangente Relate o processo usado para a delegação de autoridade sobre tópicos econômicos, ambientais e sociais pelo mais alto órgão de governança para executivos seniores e outros empregados.      
G4-36 Abrangente Relate se a organização designou um ou mais cargos e funções de nível executivo como responsáveis pelos tópicos econômicos, ambientais e sociais e se esses responsáveis se dirigem diretamente ao mais alto órgão de governança.      
G4-37 Abrangente Relate os processos de consulta usados entre os stakeholders e o mais alto órgão de governança em relação aos tópicos econômicos, ambientais e sociais. Se a consulta for delegada a outros órgãos, estruturas ou pessoas, indique a quem e quaisquer processos existentes de feedback para o mais alto órgão de governança.      
G4-38 Abrangente Relate a composição do mais alto órgão de governança e dos seus comitês.      
G4-39 Abrangente Relate se o presidente do mais alto órgão de governança é também um diretor-executivo (e, nesse caso, sua função na gestão da organização e as razões para esse acúmulo).      
G4-40 Abrangente Relate os processos de seleção e nomeação para o mais alto órgão de governança e seus comitês, bem como os critérios adotados para selecionar e nomear os membros do mais alto órgão de governança.      
G4-41 Abrangente Relate os processos usados pelo mais alto órgão de governança para garantir a prevenção e a administração de conflitos de interesse. Relate se conflitos de interesse são divulgados aos stakeholders.      
G4-42 Abrangente Relate os papéis desempenhados pelo mais alto órgão de governança e pelos executivos seniores no desenvolvimento, na aprovação e atualização do propósito, na declaração de missão, visão e valores e na definição de estratégias, políticas e metas relacionadas a impactos econômicos, ambientais e sociais da organização.      
G4-43 Abrangente Relate as medidas tomadas para desenvolver e aprimorar o conhecimento do mais alto órgão de governança sobre tópicos econômicos, ambientais
e sociais.
     
G4-44 Abrangente Relate os processos de avaliação do desempenho do mais alto órgão de governança no que diz respeito à governança de tópicos econômicos, ambientais e sociais. Relate se essa avaliação é independente ou não
e com que frequência ela é realizada. Relate se essa avaliação é
uma autoavaliação.
     
G4-45 Abrangente Relate o papel desempenhado pelo mais alto órgão de governança na identificação e gestão de impactos, riscos e oportunidades derivados de questões econômicas, ambientais e sociais. Mencione o papel desempenhado pelo mais alto órgão de governança na implementação de processos de due diligence.      
G4-46 Abrangente Relate o papel desempenhado pelo mais alto órgão de governança na análise da eficácia dos processos de gestão de risco da organização para tópicos econômicos, ambientais e sociais.      
G4-47 Abrangente Relate com que frequência o mais alto órgão de governança analisa impactos, riscos e oportunidades derivados de questões econômicas, ambientais e sociais.      
G4-48 Abrangente Relate o órgão ou o cargo de mais alto nível que analisa e aprova formalmente o relatório de sustentabilidade da organização e garante que todos os aspectos materiais sejam abordados. Diretor-
Presidente da QGEP
   
G4-49 Abrangente Relate o processo adotado para comunicar preocupações críticas ao mais alto órgão de governança.      
G4-50 Abrangente Relate a natureza e o número total de preocupações críticas comunicadas ao mais alto órgão de governança e o(s) mecanismo(s) adotado(s) para abordá-las e resolvê-las.      
G4-51 Abrangente Relate as políticas de remuneração aplicadas
ao mais alto órgão de governança e a executivos
seniores para os seguintes tipos de remuneração:
• Salário fixo e remuneração variável:
- Remuneração baseada no desempenho
- Remuneração baseada em ações (ações ou opções de ações)
- Bônus
- Ações exercíveis ou diferidas
• Bônus de atração ou pagamentos de incentivos ao recrutamento
• Pagamentos de rescisão
Clawbacks
Benefícios de aposentadoria, inclusive a diferença entre plano de benefícios e taxas de contribuições para o mais alto órgão de governança, altos executivos e todos os demais empregados
Relate como os critérios de desempenho da política de remuneração aplicam-se aos objetivos econômicos, ambientais e sociais do mais alto órgão de governança e executivos seniores.
  126, 148  
G4-52 Abrangente Relate o processo adotado para a determinação da remuneração.
Relate se consultores de remuneração são envolvidos na determinação
de remunerações e se eles são independentes da administração. Relate quaisquer outras relações entre os consultores de remuneração e
a organização.
     
G4-53 Abrangente Relate como opiniões dos stakeholders são solicitadas e levadas em conta em relação à questão da remuneração, incluindo os resultados de votações sobre políticas e propostas de remuneração, se aplicável.      
G4-54 Abrangente Relate a proporção entre a remuneração anual total do indivíduo mais bem pago da organização em cada país onde a organização tem operações significativas e a remuneração média anual total de todos os empregados (excluindo o mais bem pago) no mesmo país. Proporção de 5,1    
G4-55 Abrangente Relate a proporção entre o aumento percentual da remuneração total anual do indivíduo mais bem pago da organização em cada país onde tenha operações significativas e o aumento percentual médio da remuneração anual total de todos os empregados (excluindo o mais bem pago) no mesmo país. Proporção de 1,7    
Ética e integridade Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-56 Essencial Descreva os valores, princípios, padrões e normas de comportamento da organização, como códigos de conduta e de ética.   97 10
G4-57 Abrangente Relate os mecanismos internos e externos adotados pela organização para solicitar orientações sobre comportamentos éticos e em conformidade com a legislação, como canais de relacionamento (por exemplo: ouvidoria). Não material   10
G4-58 Abrangente Relate os mecanismos internos e externos adotados pela organização para comunicar preocupações em torno de comportamentos não éticos ou incompatíveis com a legislação e as questões relacionadas à integridade organizacional, como encaminhamento de preocupações pelas vias hierárquicas, mecanismos para denúncias de irregularidades ou canais
de denúncias.
Não material   10


Indicadores de desempenho econômico

Forma de Gestão

Aspecto: Desempenho econômico Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-EC1 Valor econômico direto gerado e distribuído.   108 e 119 7
G4-EC2 Implicações financeiras e outros riscos e oportunidades para as atividades da organização em decorrência de mudanças climáticas.      
G4-EC3 Cobertura das obrigações previstas no plano de pensão de benefício definido da organização.   148  
G4-EC4 Assistência financeira recebida do governo.   116 e 121  
Aspecto: Presença no mercado Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-EC5 Variação da proporção do salário mais baixo, discriminado por gênero, comparado ao salário-mínimo local em unidades operacionais importantes. Não material   6
G4-EC6 Proporção de membros da alta direção contratados na comunidade local em unidades operacionais importantes. Não material   6
Aspecto: Impactos econômicos indiretos Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-EC7 Desenvolvimento e impacto de investimentos em infraestrutura e serviços oferecidos. Não material 97  
G4-EC8 Impactos econômicos indiretos significativos, inclusive a extensão dos impactos. Não material 97  
Aspecto: Práticas de compra Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-EC9 Proporção de gastos com fornecedores locais em unidades operacionais importantes. Não material    


Indicadores de desempenho ambiental

Forma de Gestão

Aspecto: Materiais Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-EN1 Materiais usados discriminados por peso ou volume. Não material   7 e 8
G4-EN2 Percentual de materiais usados provenientes de reciclagem. Não material   8
Aspecto: Energia Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-EN3 Consumo de energia dentro da organização. Não material   7 e 8
G4-EN4 Consumo de energia fora da organização. Não material   8
G4-EN5 Intensidade energética. Não material   8
G4-EN6 Redução do consumo de energia. Não material   8 e 9
G4-EN7 Reduções nos requisitos de energia relacionados a produtos e serviços. Não material   8 e 9
Aspecto: Água Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-EN8 Total de retirada de água por fonte.     7 e 8
G4-EN9 Fontes hídricas significativamente afetadas por retirada de água.     8
G4-EN10 Percentual e volume total de água reciclada e reutilizada.     8
Aspecto: Biodiversidade Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-EN11 Unidades operacionais próprias, arrendadas ou administradas dentro ou nas adjacências de áreas protegidas e de alto valor para a biodiversidade situadas fora das áreas protegidas.     8
G4-EN12 Descrição de impactos significativos de atividades, produtos e serviços sobre a biodiversidade em áreas protegidas e de alto valor para a biodiversidade situadas fora de áreas protegidas.     8
G4-EN13 Habitats protegidos ou restaurados.     7 e 8
G4-EN14 Número total de espécies incluídas na Lista Vermelha da IUCN e em listas nacionais de conservação com habitats situados em áreas afetadas por operações da organização discriminadas por nível de risco de extinção.     7 e 8
Aspecto: Emissões Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-EN15 Emissões diretas de gases de efeito estufa (GEE) (escopo 1).     7 e 8
G4-EN16 Emissões indiretas de gases de efeito estufa (GEE)
provenientes da aquisição de energia (escopo 2).
    8
G4-EN17 Outras emissões indiretas de gases de efeito estufa (GEE) (escopo 3).     8 e 9
G4-EN18 Intensidade de emissões de gases de efeito estufa (GEE).     7 e 8
G4-EN19 Redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE). Como não houve operação em 2012,
esse indicador não tem como
apresentar resultados.
  7 e 8
G4-EN20 Emissões de substâncias que destroem a camada de ozônio (SDO). Nas atividades operacionais da
QGEP não há a emissão de
substâncias destruidoras
da camada de ozônio (SDOs).
  7 e 8
G4-EN21 Emissões de NOx, SOx e outras emissões atmosféricas significativas. Nas atividades operacionais da QGEP não há emissões de NOx, SOx e outras emissões atmosféricas significativas.   7 e 8
Aspecto: Efluentes e resíduos Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-EN22 Descarte total de água discriminado por qualidade e destinação.     8
G4-EN23 Peso total de resíduos discriminado por tipo e método de disposição.     8
G4-EN24 Número total e volume de vazamentos significativos.     8
G4-EN25 Peso de resíduos transportados, importados, exportados ou tratados considerados perigosos nos termos da Convenção da Basileia – Anexos I, II, III e VIII – e percentual de resíduos transportados internacionalmente.     8
G4-EN26 Identificação, tamanho, status de proteção e valor da biodiversidade de corpos d'água e habitats relacionados, significativamente afetados por descartes e drenagem de água realizados pela organização. Não há corpos d’água significativamente afetados por descartes e drenagem de água realizados pelas atividades da QGEP.   8
Aspecto: Produtos e serviços Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-EN27 Extensão da mitigação de impactos ambientais de produtos e serviços. Não material   7, 8 e 9
G4-EN28 Percentual de produtos e suas embalagens recuperados em relação ao total de produtos vendidos discriminado por categoria de produtos. Não material   8
Aspecto: Conformidade Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-EN29 Valor monetário de multas significativas e número total de sanções não monetárias aplicadas em decorrência da não conformidade com leis e regulamentos ambientais. Em 2013, não houve a incidência de multas ou sanções resultantes de não conformidade com leis e regulamentos ambientais para as atividades operadas pela QGEP, apenas para Manati, operada pela Petrobras, e que, portanto, não entra no escopo. 133 e 134 8
Aspecto: Transportes Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-EN30 Impactos ambientais significativos decorrentes do transporte de produtos e outros bens e materiais usados nas operações da organização, bem como do transporte de seus empregados.     8
Aspecto: Geral Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-EN31 Total de investimentos e gastos com proteção ambiental discriminado
por tipo.
    7, 8 e 9
Aspecto: Avaliação ambiental de fornecedores Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-EN32 Percentual de novos fornecedores selecionados com base em critérios ambientais.     8
G4-EN33 Impactos ambientais negativos significativos reais e potenciais na cadeia de fornecedores e medidas tomadas a esse respeito.     8
Aspecto: Mecanismos de queixas e reclamações relacionadas a impactos ambientais Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-EN34 Número de queixas e reclamações relacionadas a impactos ambientais protocoladas, processadas e solucionadas por meio de mecanismo formal. Não foram registradaos queixas ou reclamações relacionados a impactos ambientais no período de 2013.   8


Indicadores de desempenho referentes a práticas trabalhistas e trabalho decente

Forma de Gestão

Aspecto: Emprego Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-LA1 Número total e taxas de novas contratações de empregados e rotatividade por faixa etária, gênero e região.     6
G4-LA2 Benefícios concedidos a empregados de tempo integral que não são oferecidos a empregados temporários ou em regime de meio período discriminados por unidades operacionais importantes da organização.      
G4-LA3 Taxas de retorno ao trabalho e retenção após licença-maternidade/paternidade discriminadas por gênero. Nenhum colaborador tirou licença­maternidade/paternidade em 2013. Duas mulheres retornaram da licença-maternidade em 2013 e continuaram empregadas 12 meses após esse retorno.   6
Aspecto: Relações trabalhistas Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-LA4 Prazo mínimo de notificação sobre mudanças operacionais e se elas são especificadas em acordos de negociação coletiva. Não existe procedimento formalizado, mas é usado o bom senso. Os funcionários são convocados diretamente pelo Sindicato para participarem das negociações.   3
Aspecto: Saúde e segurança no trabalho Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-LA5 Percentual da força de trabalho representada em comitês formais de saúde e segurança, compostos por empregados de diferentes níveis hierárquicos, que ajudam a monitorar e orientar programas de saúde e segurança no trabalho. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA) da QGEP é formada por sete membros eleitos pelos empregados e sete membros indicados pela empresa, o que representa 6,14%.    
G4-LA6 Tipos e taxas de lesões, doenças ocupacionais, dias perdidos,
absenteísmo e número de óbitos relacionados ao trabalho
discriminados por região e gênero.
Em 2013 não houve afastamento em virtude de lesões relacionadas a trabalho, doença ocupacional ou acidente de trabalho. Porém, houve
seis acidentes sem afastamento nas atividades relacionadas ao Bloco
BM-J-2 com funcionários de empresas contratadas da QGEP e sete acidentes sem afastamento nas atividades relacionadas ao Bloco BS-4 com funcionários de empresas
contratadas Sda QGEP.
   
G4-LA7 Empregados com alta incidência ou alto risco de doenças relacionadas
à sua ocupação.
Não há    
G4-LA8 Tópicos relativos a saúde e segurança cobertos por acordos formais com sindicatos.      
Aspecto: Treinamento e educação Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-LA9 Número médio de horas de treinamento por ano, por empregado, discriminado por gênero e categoria funcional.     6
G4-LA10 Programas de gestão de competências e aprendizagem contínua que contribuem para a continuidade da empregabilidade dos funcionários em período de preparação para a aposentadoria.      
G4-LA11 Percentual de empregados que recebem regularmente análises de desempenho e de desenvolvimento de carreira discriminado por gênero e categoria funcional.     6
Aspecto: Diversidade e igualdade de oportunidades Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-LA12 Composição dos grupos responsáveis pela governança e pela discriminação de empregados por categoria funcional de acordo com gênero, faixa etária, minorias e outros indicadores de diversidade.     6
Aspecto: Igualdade de remuneração entre mulheres e homens Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-LA13 Razão matemática do salário e da remuneração entre mulheres e homens discriminada por categoria funcional e unidades operacionais relevantes.     6
Aspecto: Avaliação de fornecedores em práticas trabalhistas Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-LA14 Percentual de novos fornecedores selecionados com base em critérios relativos a práticas trabalhistas. Não material    
G4-LA15 Impactos negativos significativos reais e potenciais para as práticas trabalhistas na cadeia de fornecedores e medidas tomadas a esse respeito.      
Aspecto: Mecanismos de queixas e reclamações relacionadas a práticas trabalhistas Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-LA16 Número de queixas e reclamações relacionadas a práticas trabalhistas registradas, processadas e solucionadas por meio de mecanismo formal. Em 2013, não houve nenhuma queixa trabalhista protocolada, processada ou solucionada.    


Indicadores de desempenho referentes a direitos humanos

Forma de Gestão

ASPECTO: INVESTIMENTOS Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-HR1 Número total e percentual de acordos e contratos de investimentos significativos que incluem cláusulas de direitos humanos ou que foram submetidos à avaliação referente a direitos humanos.     2
G4-HR2 Número total de horas de treinamento de empregados em políticas de direitos humanos ou procedimentos relacionados a aspectos de direitos humanos relevantes para as operações da organização, incluindo o percentual de empregados treinados.     1
Aspecto: Não discriminação Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-HR3 Número total de casos de discriminação e medidas corretivas tomadas. Nenhum caso de discriminação foi identificado no ano de 2013.   6
Aspecto: Liberdade de associação e negociação coletiva Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-HR4 Operações e fornecedores identificados em que o direito de exercer a liberdade de associação e a negociação coletiva possa estar sendo violado ou haja risco significativo disso e as medidas tomadas para apoiar esse direito. A QGEP não impõe restrições em relação ao direito de liberdade de associação e negociação coletiva.   3
Aspecto: Trabalho infantil Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-HR5 Operações e fornecedores identificados como de risco para a ocorrência de casos de trabalho infantil e medidas tomadas para contribuir para a efetiva erradicação do trabalho infantil. Não há operações e fornecedores que possam apresentar riscos significativos de ocorrência de casos de trabalho infantil ou trabalhadores jovens expostos a trabalho perigoso. 29   5
Aspecto: Trabalhos forçado ou análogo ao escravo Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-HR6 Operações e fornecedores identificados como de risco significativo para a ocorrência de trabalhos forçado ou análogo ao escravo e medidas tomadas para contribuir para a eliminação de todas as formas de trabalhos forçado ou análogo ao escravo. Não há operações e fornecedores que possam apresentar riscos significativos de ocorrência de casos de trabalhos forçado ou análogo ao escravo. 29   4
Aspecto: Práticas de segurança Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-HR7 Percentual do pessoal de segurança que recebeu treinamento nas políticas ou no procedimentos da organização relativos a direitos humanos que sejam relevantes
às operações.
Não material   1
Aspecto: Direitos dos povos indígenas e tradicionais Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-HR8 Número total de casos de violação de direitos de povos indígenas e tradicionais e medidas tomadas a esse respeito.     1
Aspecto: Avaliação Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-HR9 Número total e percentual de operações submetidas a análises ou avaliações de direitos humanos de impactos relacionados a direitos humanos. Atualmente não são feitas avaliações de direitos humanos nas operações da QGEP.   1
Aspecto: Avaliação de fornecedores em direitos humanos Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-HR10 Percentual de novos fornecedores selecionados com base em critérios relacionados a direitos humanos.     2
G4-HR11 Impactos negativos significativos reais e potenciais em direitos humanos na cadeia de fornecedores e medidas tomadas a esse respeito.     2
Aspecto: Mecanismos de queixas e reclamações relacionadas a direitos humanos Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-HR12 Número de queixas e reclamações relacionadas a impactos em direitos humanos registradas, processadas e solucionadas por meio de mecanismo formal. Não foram recebidas queixas e reclamações relacionadas a impactos em direitos humanos por mecanismo formal.   1


Indicadores de desempenho referentes à sociedade

Forma de Gestão

Aspecto: Comunidades locais Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-SO1 Percentual de operações com programas implementados de engajamento da comunidade local, avaliação de impactos e desenvolvimento local.   97 1
G4-SO2 Operações com impactos negativos significativos reais e potenciais nas
comunidades locais.
  97 1
Aspecto: Combate à corrupção Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-SO3 Número total e percentual de operações submetidas a avaliações de riscos relacionados a corrupção e os riscos significativos identificados. Não material   10
G4-SO4 Comunicação e treinamento em políticas e procedimentos de combate a corrupção. Não material   10
G4-SO5 Casos confirmados de corrupção e medidas tomadas. Não material   10
Aspecto: Políticas públicas Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-SO6 Valor total de contribuições financeiras para políticos e partidos políticos e discriminado por país e destinatário/beneficiário. Não material   10
Aspecto: Concorrência desleal Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-SO7 Número total de ações judiciais movidas por concorrência desleal, práticas de truste e monopólio e seus resultados. Não material    
Aspecto: Conformidade Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-SO8 Valor monetário de multas significativas e número total de sanções não monetárias aplicadas em decorrência da não conformidade com leis e regulamentos. Não houve 133 e 134  
Aspecto: Avaliação de fornecedores em impactos na sociedade Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-SO9 Percentual de novos fornecedores selecionados com base em critérios relativos a impactos na sociedade.      
G4-SO10 Impactos negativos significativos reais e potenciais da cadeia de fornecedores na sociedade e medidas tomadas a esse respeito.      
Aspecto: Mecanismos de queixas e reclamações relacionadas a impactos na sociedade Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-SO11 Número de queixas e reclamações relacionadas a impactos na sociedade registradas, processadas e solucionadas por meio de mecanismo formal. Não material 133 e 134  


Indicadores de desempenho referentes à responsabilidade pelo produto

Forma de Gestão

Aspecto: Saúde e segurança do cliente Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-PR1 Percentual das categorias de produtos e serviços significativas para as quais são avaliados impactos na saúde e na segurança a fim de buscar melhorias. A QGEP realiza análise de risco de suas atividades e faz auditoria nos fornecedores críticos, bem como análise documental de fornecedores não críticos. Em todos os seus contratos, estão inclusos os requisitos de saúde
e segurança.
   
G4-PR2 Número total de casos de não conformidade com regulamentos e códigos voluntários relacionados aos impactos causados por produtos e serviços na saúde e na segurança durante seu ciclo de vida discriminado por tipo de resultado. Não houve    
Aspecto: Rotulagem de produtos e serviços Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-PR3 Tipo de informações sobre produtos e serviços exigidas pelos procedimentos da organização referentes a informações e rotulagem de produtos e serviços e percentual de categorias significativas sujeitas a essas exigências. Não aplicável    
G4-PR4 Número total de casos de não conformidade com regulamentos e códigos voluntários relativos a informações e rotulagem de produtos e serviços discriminado por tipo de resultados. Não houve    
G4-PR5 Resultados de pesquisas de satisfação do cliente. Como ainda não há produção, a QGEP não tem clientes diretos para a realização de pesquisas de satisfação.    
Aspecto: Comunicações de marketing Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-PR6 Venda de produtos proibidos ou contestados. Não material    
G4-PR7 Número total de casos de não conformidade com regulamentos e códigos voluntários relativos a comunicações de marketing, incluindo publicidade, promoção e patrocínio, discriminado por tipo de resultados. Não material    
Aspecto: Privacidade do cliente Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-PR8 Número total de queixas e reclamações comprovadas relativas a violação de privacidade e perda de dados de clientes. Não material    
Aspecto: conformidade Págs. RA Págs. DCs Pacto Global
G4-PR9 Valor monetário de multas significativas por não conformidade com leis e regulamentos relativos a fornecimento e uso de produtos e serviços. Não material